Anne Heche sofreu um grave acidente de carro em Los Angeles no passado dia 5 de agosto. A atriz de 53 anos foi hospitalizada e agora foi oficialmente declarado que está em morte cerebral e que o suporte de vida irá ser desligado nas próximas horas.
De acordo com o Daily Mail, a família emitiu um comunicado onde revela que Anne sofreu uma “grave lesão cerebral anóxica”. Tal lesão é causada por falta de oxigénio no cérebro, o que pode levar à morte dos neurónios e resultar em danos cerebrais irreversíveis.
“Queremos agradecer a todos pelos seus gentis desejos e orações pela recuperação da Anne e agradecer à equipa dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills. Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva“, disse um representante dos ente-queridos de Anne Heche.
O representante acrescentou que “há muito tempo é sua escolha” ser dadora de órgãos, então Heche será mantida em suporte de vida até que os médicos possam confirmar se tem órgãos viáveis para doar. “Anne tinha um coração enorme e tocou todos aqueles que conheceu com o seu espírito generoso. (…) Será lembrada pela sua corajosa honestidade e fará muita falta pela sua luz”, lê-se.
Análise feitas ao sangue mostraram que Anne estaria sob o efeito de cocaína e fentanil (opióide) quando a tragédia aconteceu, de acordo com o que fontes policiais contaram ao TMZ. No entanto, são necessários mais exames para descartar se os sinais de narcóticos não estão relacionados com substâncias administradas no hospital, segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), que está a investigar o acidente.