Esta sexta-feira, 8 de julho, Anitta revelou que foi diagnosticada com endometriose, uma doença crónica que pode dar origem a dores fortes durante o ciclo menstrual e que pode ser uma causa de infertilidade.
Foi através da sua conta do Twitter que a artista de 29 anos decidiu falar sobre a sua experiência. “Precisamos de falar sobre endometriose (…) A dor é tão forte que você quer fazer de TUDO para que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente que me dizia as mesmas coisas… e nada de resolver”, começou por dizer.
DO DIAGNÓSTICO AO TRATAMENTO
De seguida, Anitta contou como foi finalmente diagnosticada. “Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Doutora que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NÃO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. ENDOMETRIOSE“, disse.
“Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, revelou e desabafou: “Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre. Estou aqui no avião e nem consigo dormir”.
Por fim, a artista apelou às seguidoras para procurarem mais informação sobre o tema. “Pesquisem artigos sérios no Google. Enquanto isso estou aqui a contar os dias para a minha cirurgia. Dizem que é bem simples”, terminou.
Anitta respondeu ainda a um seguidor que lhe perguntou qual é o tempo de recuperação da cirurgia. “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa mas era isso ou morrer de dor não só depois do ato mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento”, afirmou.
Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
ANITTA FALA SOBRE NOVO ROMANCE E ASSUME QUE ESTÁ NUM “RELACIONAMENTO FECHADO”
Note que várias caras conhecidas têm dado o seu testemunho e falado abertamente sobre a endometriose, como: Vanessa Martins, Raquel Prates, Amy Schumer, entre outras.