Ângelo Rodrigues sobre o pai: “Tenho que lhe prestar esse tributo como a minha personagem também faz”

O ator estreou-se como um dos protagonistas de ‘Papel Principal’, e voltou a falar das semelhanças entre a sua personagem e a vida real. Sobretudo num sonho de vida que não conseguiu cumprir com o seu pai, que já morreu.

Famosos

Ângelo Rodrigues está de regresso à ficção nacional, depois de um período mais afastado de projetos em televisão, e também após uma fase em que viajou pelo mundo, em roteiros mais espirituais.

Esta segunda-feira, dia 25 de setembro, e perante o arranque da nova novela onde é protagonista, ‘Papel Principal‘, o rosto da SIC esteve presente no evento de visionamento do primeiro episódio e, em conversa com os jornalistas, voltou a mencionar a ligação da sua personagem, Fred, com a sua história de vida.

Ângelo Rodrigues sobre ‘Papel Principal’: “Tanto eu como a minha personagem perdemos o pai”

Sobre a personagem, que pratica boxe, como passará a ser visível nos próximos episódios, Ângelo refere: “Passei a ir a algumas memórias afetivas que tinha com o meu pai, e fui procurar no meu sótão emocional experiências que me colassem à personagem“, começou por assumir.

O meu pai era ligado ao desporto, era professor de educação física e dirigia um clube de basquetebol feminino. (…) O meu pai da novela é um ex-lutador, e também tinha um clube, mas de boxe. E um dos papéis deste Fred é reerguer esse clube. E para isso, fui buscar experiências“, refere também.

O ator acaba por destacar um sonho de vida que ficou por cumprir, com o pai, e que envolve uma viagem a Filadélfia, que não conseguiram chegar a realizar.

O nosso sonho era ir a Filadélfia um dia tal como os filmes do Rocky Balboa, e subir as escadas, comprar mesmo o fato de treino cinzento, o gorro preto, e correr pelas ruas de Filadélfia (…) Entretanto o meu pai faleceu“.

Ainda assim, o sonho continua vivo, e se a personagem que agora interpreta faz por cumprir um sonho do passado, Ângelo Rodrigues pretende transpor ideias da ficção para a realidade.

Acho que lhe tenho de prestar esse tributo [com a realização da viagem que era o sonho comum], tal como a minha personagem o faz com o seu pai. Portanto tudo isto acaba por ser uma motivação“, diz ainda o ator.

Ângelo Rodrigues com Carolina Carvalho, os protagonistas de ‘Papel Principal’ (Créditos: Pedro Melo)