Ângelo Rodrigues, que participou recentemente na série brasileira ‘Olhar Indiscreto’, da Netflix, dando-lhe reconhecimento internacional, esteve à conversa com Vera Kolodzig para o seu podcast ‘Kológica‘.
Depois da atriz lhe ter dito que a máscara social era algo que a “incomodava imenso”, chegando mesmo a recordar um episódio em específico que aconteceu durante um evento, o ator de 35 anos contou que “socialmente fico ansioso e cada vez mais“.
“Achava que era uma coisa que estava a conseguir melhorar, mas como tenho passado bastantes temporadas sozinho e a viajar, cada vez que regresso está a ser cada vez mais difícil. Quase que desenvolvi uma agorafobia mínima, ou seja, medo de estar com multidões ou ao lado de pessoas”, afirmou.
Ângelo Rodrigues revela que não tem casa fixa: “Coloquei os meus pertences num armazém”
“Não tenho uma explicação lógico para o porquê de isto estar a acontecer, mas posso fazer algumas aproximações. Talvez pela pressão que sentimos que é só uma pressão que incutimos a nós próprios”, acrescentou.
“Como atores e atriz levamos tanta porrada na vida, no sentido de ficar com o papel, não ficar com o papel, lidamos com a rejeição a nossa vida inteira. E eu não me quero colocar numa situação social onde posso estar a contactar com esse sentimento outra vez, de rejeição, de julgamento”, explicou. “Acho que vivo sempre numa constante tensão entre querer comunicar, mostrar-me, e fechar-me”, afirmou.