Uma guerra em tribunal que dura há vários anos, sendo que o processo promete continuar por outros mais. Angelina Jolie e Brad Pitt continuam a acusar-se mutuamente, e agora, a atriz de Hollywood avançou com novos detalhes sobre o episódio ocorrido em 2016, a bordo de um avião privado, que terá ditado o fim do relacionamento entre os dois.
De acordo com a revista ‘Variety‘, a atriz deu entrada com um novo processo judicial contra o ex-marido, no âmbito da disputa do Château Miraval, uma propriedade vinícola situada em França que o casal comprou há mais de 10 anos.
Sem fim à vista. Angelina Jolie processa Brad Pitt em mais de 250 milhões de euros
Recorde que, no início do ano, ja Brad Pitt tinha acusado a antiga companheira de ter tentado vender a sua parte da propriedade a um oligarca russo, sem conhecimento do próprio.
No entanto, é neste novo processo que são conhecidos mais detalhes sobre a suposta agressão de Brad Pitt aos filhos, dentro do jato privado da família. Segundo descrito, neste episódio de violência, o ator terá, alegadamente, “esganado um dos filhos e deu uma estalada a outro“, e “agarrou Jolie pela cabeça e abanou-a“, cita a referida publicação.
Os advogados da atriz referem ainda que a discussão começou porque Brad Pitt acusou Jolie de ser “demasiado respeitosa” para com os filhos. Os atores terão começado a discutir na casa de banho do avião, antes da escalada de violência.
“Pitt choked one of the children and struck another in the face” and “grabbed Jolie by the head and shook her,” the filing states, adding that at one point “he poured beer on Jolie; at another, he poured beer and red wine on the children.” https://t.co/nDUk2cp9EC
— E. Alex Jung (@e_alexjung) October 4, 2022
Depois, como também é descrito, quando um dos filhos defendeu verbalmente a mãe, “Pitt atirou-se ao próprio filho e Jolie agarrou-o pelas costas para o parar. Para tirar Jolie das costas, Pitt atirou-se para um dos assentos, magoando Jolie nas costas e no cotovelo. As crianças tentaram-se proteger umas às outras. Antes do episódio terminar, Pitt esganou uma das crianças e esbofeteou outra. As crianças estavam a chorar e pediram ao pai para parar“, pode ler-se.
Recorde que, depois de se terem casado em 2014, depois de quase dez anos de namoro, o processo de divórcio iniciou-se em 2016, precisamente depois deste episódio, que ainda hoje é discutido.