Depois de uma mediática batalha judicial, Amber Heard e Johnny Depp chegaram finalmente a acordo. A atriz – que perdeu o processo de difamação imposto pelo ex-marido após acusações de violência doméstica – concordou pagar um milhão de milhão de dólares ao ator norte -americano, conforme fez saber através das redes sociais,
Entretanto, os advogados de Johnny Depp anunciaram, esta segunda-feira, 19 de dezembro, que o valor será doado a várias instituições de caridade.
“Temos o prazer de fechar formalmente este capítulo doloroso para o Sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo que a sua prioridade era trazer a verdade à tona”, deram conta os advogados Benjamin Chew e Camille Vazquez num comunicado citado pela revista People.
“O pagamento de um milhão de dólares – que o Sr. Depp vai doar a instituições de caridade – reforça que a Sra. Heard reconhece a busca rigorosa do sistema legal por justiça”, pode ler-se ainda.
Recorde-se que em junho, o júri do Supremo Tribunal decidiu que Amber teria de pagar uma compensação de 15 milhões de dólares (10 milhões em compensações e 5 milhões por danos punitivos) ao ex-marido. O júri decidiu ainda que a atriz deveria receber uma compensação de dois milhões de dólares por parte de Johnny Depp.