Alexandra Lencastre está a passar por momentos felizes na sua vida, ao assumir-se “completa e realizada” quer no campo mais pessoal e afetivo, quer no campo profissional. Depois da apresentação de um programa na SIC Mulher, e de ter participado na novela ‘Amor Amor’, a atriz dá agora vida à personagem Isabel, na nova aposta da estação de Paço de Arcos, ‘Por Ti’.
Também no amor, Alexandra Lencastre vive dias de muita ternura e cumplicidade. Apesar da relação com o empresário Nuno Fernandes continuar bastante discreta e longe de alguns holofotes, a atriz não nega estar feliz ao lado do companheiro.
Em entrevista à revista Lux desta quinta-feira, 7 de abril, Alexandra Lencastre falou abertamente sobre a atual fase da sua vida. Apaixonada, a atriz confessou: “Sou uma mulher intensa. Gosto de viver as paixões aos 56 anos como se tivesse 20, porque até nas paixões a idade é apenas um número”, começou por dizer.
Filha de Alexandra Lencastre confessa: “Ainda me mandam calar por ser filha de quem sou”
“Muda apenas a maturidade com que as vivemos. Porém, saboreio outro tipo de coisas sim. Dou mais valor aos detalhes”. Sem os esconder, a atriz afirmou ainda que o sentir-se apaixonada tem sido uma das melhores receitas para a autoestima: “O melhor tratamento para a autoestima é sermos bem tratados em todo o lado. É sermos compreendidos e aceites como somos”.
Rosto de uma campanha sobre a menopausa, a atriz falou ainda sobre esse “difícil período” na sua vida, ao qual se juntou a pressão que sempre sentiu em relação à imagem: “Foi uma fase complicada. É uma fase em que o corpo e as emoções tomam conta da razão. Se continuamos apenas com os cuidados que tínhamos até então, não vemos resultados nenhuns. Temos que nos adaptar”.
Alexandra Lencastre admitiu também que está a tentar emagrecer pois, apesar de não ser obcecada com o corpo, afirma que gosta de cuidar de si. “Facilmente nos apontam o dedo por estarmos com alguns quilos a mais ou por termos mais rugas”, disse, em relação àquilo que considera como uma das desvantagens da constante exposição pública.