Joycelyn Savage é namorada do músico R. Kelly, cantor recentemente condenado a 30 anos de prisão por ter liderado uma rede de tráfico e de abusos sexuais. O nome da mulher foi envolvido no processo depois de ter sido considerada como uma das vítimas do cantor, mas veio desmentir a situação.
Numa carta enviada ao juiz responsável pelo caso de crimes sexuais que o envolvem, Joycelyn veio revelar estar noiva de R. Kelly, não se considerando uma “vítima” e que, para além disso, ambos estão “muito apaixonados“.
A carta submetida pela alegada vítima de R. Kelly terá sido entregue a 13 de junho, ainda antes de se ter tornado pública a condenação do cantor do sucesso “I believe I can fly”, e foi posteriormente obtida pelo E! News.
REPORT: R. Kelly is now engaged to his alleged victim Joycelyn Savagehttps://t.co/XPdzLo6SNM
— XXL Magazine (@XXL) July 11, 2022
Nesse documento enviado ao tribunal que está a seguir o caso, Joycelyn Savage tinha como objetivo pedir clemência ao tribunal para que a sentença fosse mais branda e para que R. Kelly deixasse de ser visto como um “mostro“.
A namorada do músico assumiu ter avançado com esta carta para provar a inocência do seu companheiro, e para afirmar que não é uma vítima neste caso: “Sou uma mulher adulta e posso falar por mim. Parte-me o coração que tenham criado a história de que sou uma vítima. Temos uma ligação muito especial e estamos profundamente apaixonados“, confessou.
Recorde-se que a condenação de R. Kelly a 30 anos de prisão envolve o crime de tráfico e abuso sexual, com a sentença a declarar que o cantor terá recrutado adolescentes e mulheres para as forçar a atividades sexuais.