Apesar de ter chegado ao final, ainda muito tinta deverá correr sobre um dos casos mais mediáticos de sempre. Nesta quarta-feira, dia 1 de junho, Johnny Depp foi considerado o vencedor do processo que o opunha à ex-mulher, Amber Heard.
Entretanto, depois de Depp e Heard se terem manifestado publicamente sobre os resultados trazidos pelo veredicto do júri, surge uma nova reação, e desta vez da parte da advogada da atriz, que já foi a um programa de televisão para comentar que a protagonista de ‘Aquaman‘ “não tem quaisquer capacidades monetárias” para suportar a indemnização ao ex-marido.
Segundo o jornal Daily Mail, Elaine Charlson Bredhoft, advogada que representou Heard, foi entrevistada no programa Today Show esta quinta-feira, dia 2, onde assumiu ainda que “existem excelentes motivos” para a sua equipa fazer uma contestação ao veredicto, que já estará em marcha.
Quando questionada sobre se a atriz teria capacidades para pagar a avultada quantia de dinheiro, depois de terem sido provadas as alegações de Depp, a advogada respondeu diretamente com um “não, absolutamente impossível“.
Ainda sobre o veredicto, a advogada da atriz insistiu que o júri terá sido influenciado pela opinião pública que se foi gerando em torno do caso, sobretudo pelas redes sociais, que o alimentaram de forma “tóxica“: “Não há como eles não tenham sido influenciados. Foi horrível. Foi muito, muito desigual. A forma como eles viram este caso compara-se ao aspeto do Coliseu de Roma“, referiu Bredhoft.
Já no Twitter, a porta-voz da defesa de Amber Heard escreveu ainda: “Estou ainda mais desapontada com o que esse veredicto significa para as outras mulheres. É um retrocesso. Atrasa o relógio para um momento em que uma mulher que se manifestou poderia ser humilhada publicamente. Isso afasta a ideia de que a violência contra as mulheres deva ser levada a sério“.