Liliana Oliveira é assistente técnica num centro de saúde. Esta terça-feira, 2 de maio, a ex-participante de ‘Casados à Primeira Vista‘ esteve no programa ‘Casa Feliz’ e contou que tem sido alvo de episódios de agressões e violência no local de trabalho.
“Já há 20 anos que trabalho no mesmo serviço. Nós, os assistentes técnicos, somos a cara, somos a primeira imagem com quem o utente tem contacto. Nós somos quem recebe toda a gente e lida com as frustrações diárias com que as pessoas vêm (…) É injusto nós estarmos numa instituição onde nós vamos trabalhar e todos os dias somos insultados, humilhados. Todos os dias chamam nomes, todos os dias agridem verbalmente e fisicamente”, disse a Diana Chaves.
Liliana Oliveira começou por recordar o episódio no final do mês de abril, em que uma utente lhe apontou um canivete ao pescoço. De seguida, a ex-participante do programa da SIC relatou uma outra situação ocorrida em outubro do ano passado.
“Tivemos um utente com comportamentos muito racistas. Insultou a nossa vigilante do mais baixo que podia ser e um centro de saúde inteiro insurgiu-se para defender a segurança e tentar agredir o utente, o que não podemos permitir. Mais uma vez estava de serviço, mais uma vez intervi, mas o utente achou que resolveria as coisas ao murro e pontapé”, começou por contar.
“E quando estávamos fora do edifício, empurrou-me contra um carro, onde partiu o espelho e acabou por fraturar-me duas costelas. Tive de receber serviço hospitalar. Também foi apresentada queixa e estamos à espera até hoje”, disse.
“Fica-se com um trauma psicológico. Vou regressar amanhã ao local de trabalho [depois do episódio de violência mais recente] e posso dizer que esta noite já dormi muito mal”, confessou.
LEMBRA-SE DOS CASAIS QUE MAIS DERAM QUE FALAR EM ‘CASADOS À PRIMEIRA VISTA’?