Nóemia Costa vive atualmente um dos maiores desafios profissionais. Depois da participação recente em várias novelas na SIC, como ‘A Serra‘ ou ‘Lua de Mel‘, a atriz aceitou o convite para gravar uma produção brasileira, ‘Travessia‘, tendo estado a viver no ‘país irmão’ desde então.
Assumindo, por diversas vezes, as saudades que sente do seu país, e sobretudo da família, Noémia não esquece o privilégio que atualmente vive por poder trabalhar ao lado de atores brasileiros que sempre acompanhou.
Recentemente, e numa entrevista ao site ‘Fama ao Minuto‘, a atriz portuguesa deu mais detalhes sobre este período no Brasil, falando na forma como tem encarado o viver sozinha, e a contínua adaptação a um país diferente.
“Já fui interpelada na rua. Foi importante porque não é fácil estar aqui“, começou por referir. “A nível de segurança, está muito difícil. Deixei de ver notícias, não consigo, é extremamente duro“, confessou a atriz.
“A minha filha não fala assim” – Noémia Costa denuncia tentativa de burla
“Tenho umas saudades inexplicáveis de Portugal. Não é só da minha família. Falo com a minha filha todos os dias, mais do que uma vez por dia, ela está sempre a mandar mensagens e eu vejo o meu neto, os meus irmãos e os meus sobrinhos… Mas, não é só isso. Quando saio à rua não levo o telemóvel, não levo relógio nem nada nos dedos. Essas coisas só uso em casa para poder distrair-me da realidade“, salientou.
Mesmo que com saídas mais ‘controladas’ pela própria, Noémia Costa já pôde ser protagonista de um episódio mais ‘caricato’, que ainda assim regista com carinho.
“Tenho muitas fãs brasileiras, e não é de agora, porque veem muito a SIC. No outro dia fui ao centro comercial e, de repente, veio uma senhora ter comigo. Eles são muito efusivos e ela conseguiu parar o piso inteiro do centro comercial. Começou a gritar ‘não posso, é a atriz portuguesa Noémia Costa, a Inácia’, e meteu toda a gente a ouvir. Fiquei a morrer de vergonha“, contou a atriz.
“Mas o carinho daquela senhora foi muito importante para mim, porque não é fácil estar aqui, não é de todo fácil. Não vamos dourar a pílula, porque não sou uma pessoa que diz o que não é verdade“.