O sobrinho de Ricky Martins recuou em tribunal nas acusações de incesto e violência doméstica esta quinta-feira. O cantor porto-riquenho admitiu que foi “vítima de mentiras” por parte de um familiar, “que tristemente está a lidar com problemas mentais“. O caso foi dado como encerrado, confere um porta-voz judicial à Associated Press.
O cantor Ricky Martin não esteve presente em tribunal, mas compareceu via Zoom para expressar o que tem sentido perante as acusações devastadoras do sobrinho de 21 anos.
O juiz retirou a ordem de restrição que o sobrinho tinha contra Ricky Martin. A equipa de advogados de defesa do famoso cantor explica que o acusador confirmou a decisão de desistir do caso, “sem qualquer influência ou pressão externa”.
“Isto nunca foi mais do que um indivíduo problemático a proferir falsas alegações sem anda que lhes pudesse dar substância“, acrescentam ainda, “estamos satisfeitos pelo facto de ter sido feita justiça ao nosso cliente, que agora pode avançar com a sua vida e carreira“.
A audiência para rever o caso foi marcada para esta quinta-feira e decorreu à porta fechada.
Conhecendo a decisão, Ricky Martin, anotou que “a verdade prevaleceu” e deixou uma mensagem dirigida ao sobrinho que o acusou de abuso sexual e violência doméstica.
“Desejo-lhe o melhor e espero que possa encontrar ajuda, para que possa recomeçar a sua vida, recheada de amor, verdade e alegria. E espero que não volte a magoar ninguém“.