Sofia Alves está a recuperar de um problema de saúde que lhe afetou o rosto. A atriz da SIC foi diagnosticada com Herpes Zoster (zona), tendo ficado afastada das gravações da novela ‘Sangue Oculto’ durante algumas semanas, para recuperar.
Depois de notícias que davam conta da situação, foi a própria atriz a fazer uma atualização ao seu estado de saúde: “Sobre a ZONA/Herpes Zoster varicela – aconselho a todos a vacinação que não é gratuita, mas devia ser… P.S: encontro-me ainda em recuperação, com dificuldades, mas com toda a capacidade física para voltar ao trabalho na televisão e no teatro. Cuidem-se e muita saúde para todos nós“, disse, no Instagram.
No entanto, e em entrevista ao Correio da Manhã, Sofia Alves revelou estar a lidar com um outro problema de saúde: dificuldades na visão, em consequência do diagnóstico de Herpes Zoster.
A atriz referiu que tem estado com a visão turva e bastante tremida, não sabendo ainda se não poderá ser necessário submeter-se a uma intervenção cirúrgica, para resolver o problema:
O truque de beleza infalível de Sofia Alves: “Era o que eu via a minha avó fazer”
“Vamos ver se eu consigo recuperar a visão sem operação. Vai ser difícil porque a parte direita da vista tem uma névoa constante, vejo muito mal, com névoa e tudo tremido… muito pouco definido. A parte esquerda vai equilibrando. Todos nós temos muito medo em perder a visão e eu estou com problemas em grande relevo”, começou por dizer, em declarações à publicação já citada.
A atriz confessou ainda que ficou com algumas marcas na cara: “Há um cuidado com a maquilhagem em tentar disfarçar, mas vai ser visível… as feridas estão fechadas que é o mais importante, mas as marcas estão cá e vão ficar por largos meses. Mas isso não é o que mais me assusta”, referiu.