A Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta quinta-feira, 15 de dezembro, a saída de Fernando Santos da Seleção Nacional. Isto acontece cinco dias após a eliminação de Portugal do Mundial no Qatar, onde Portugal perdeu por 1-0 frente a Marrocos.
“Saio com um enorme sentimento de gratidão, pelo privilégio de ser selecionador nacional e ter representado o nosso país. Um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri”, começa por dizer o treinador no vídeo de despedida com uma mensagem a todos os portugueses.
Fernando Santos faz ainda um agradecimento a todos os jogadores com que trabalhou desde 2014, bem como aos colegas dos clubes, à equipa técnica, ao staff, a Humberto Coelho, a João Pinto e ao Dr. Fernando Gomes.
“É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que fiz, mas as opções que tomei foram sempre a pensar o que seria melhor para a nossa seleção”, afirmou ainda.
“Uma última palavra aos portugueses, aos adeptos. A partir de agora serei mais um dos que vibram e apoiam a seleção portuguesa e a querer que a equipa de todos nós nos dê muitas alegrias”, terminou.