Tal como lhe demos conta, assim que soube do diagnóstico de cancro do rei Carlos III, o príncipe Harry abandonou os Estados Unidos, onde vive, para fazer uma visita ao pai. O duque de Sussex viajou sozinho até ao Reino Unido, contudo, o tempo que esteve com o monarca terá sido curto.
O encontro entre os dois terá durado “cerca de 45 minutos”, de acordo com o que noticia a BBC. Como se sabe, a relação entre pai e filho não tem sido a melhor. E, por isso, terá sido importante para o monarca a visita do duque de Sussex.
“O facto de o príncipe Harry ter viajado milhares de quilómetros para esta reunião de 45 minutos – e tendo em conta que os dois não se falam pessoalmente há meses – foi muito importante”, notou Laura Bundock, corresponde real daquela cadeia de televisão.
Monarca fez telefonema ao filho
A viagem acontece depois de, de acordo com a revista Hello, o rei britânico ter ligado diretamente para o filho Harry a informar que se encontrava a lutar contra um cancro. A chamada terá sido feita antes de Carlos III anunciar o diagnóstico ao mundo através de um comunicado via Palácio de Buckingham.
De acordo com as fotografias captadas pelo The Sun, a companheira do duque de Sussex, Meghan Markle, não acompanhou Harry neste regresso a Londres. Assim como os filhos em comum do casal, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.
>> EIS AS PRIMEIRAS IMAGENS DE CARLOS III EM PÚBLICO APÓS DIAGNÓSTICO DE CANCRO