A lutar contra um cancro, o rei Carlos III tem contado com o apoio dos netos nesta sua batalha contra o problema de saúde. Segundo é referido, as crianças têm sido uma “fonte de energia positiva” para o monarca.
A informação foi partilhada esta segunda-feira, 19 de fevereiro, pela Hello! Magazine. De acordo com fontes próximas da publicação, os três filhos de William e de Kate Middleton estiveram alguns dias junto do avô.
George, de dez anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco, têm passado este semestre perto do rei, em Nortfolk. Os três ficaram na Anmer Hall, casa de campo dos príncipes de Gales, e têm proporcionado uma “distração muito necessária” a Carlos, é também salientado.
A família real passou recentemente por um período de férias que este ano foi diferente, não só devido à questão de saúde do rei, como também de Kate Middleton, submetida a uma intervenção abdominal.
“O rei recebe uma energia muito positiva dos pequenos. Ele precisa de paz e de sossego, mas fica sempre muito feliz quando pode ver os seus netos, e de poder passar tempo com eles“, segundo Robert Jobson, biógrafo da realeza, à Hello!.
“O atual rei sempre foi uma pessoa extremamente ocupada, ao mesmo tempo que o príncipe William e o príncipe Harry cresciam… e acaba por deixar os guarda-costas brincarem com eles. Embora ainda esteja ocupado desde que se tornou rei, ele tenta vê-los sempre que pode“.
Para combater doença, Carlos III dorme numa ‘tenda de oxigénio’