Eunice Muñoz morreu durante a madrugada da passada sexta-feira, 15 de março. Uma morte que deixou o país, em especial o mundo do espetáculo, de luto.
Quem ainda não se tinha pronunciado nas redes sociais tinha sido Lídia Muñoz, neta da atriz e uma das pessoas com quem mais passava tempo.
Este sábado, 23 de abril, a também atriz publicou uma emocionante mensagem nas redes sociais, sobre a avó que perdeu.
“No dia 15 de abril não perdi a minha avó. Perdi a minha mãe, melhor amiga, avó, confidente, companheira, alma gémea, o meu abrigo e uma das maiores partes de mim. A Eunice Muñoz é de um país mas esta Eunice que eu perdi é só minha. Durante 31 anos foi a mão que eu agarrei em todas as alturas da minha vida. Formámos uma família e quando conheci o Tiago a avó tomou-o como parte dela e disse-lhe “parece que nos conhecemos desde sempre” e aí passámos a 3, e há 6 meses veio o maior sonho dela – o Amadeo, e somos 4“, começou por escrever.
“Nenhuma de nós conseguiu alguma vez explicar o amor que tínhamos uma pela outra. Separavam-nos 62 anos, mas isso nunca nos impediu de darmos as mãos e irmos para onde quiséssemos, se fizesse uma festa de anos até às tantas no finalmente ela ia com o mesmo entusiasmo com que ficava em casa a ver um filme e a comer as porcarias que tanto gostava. Não nos impediu de nos fazermos felizes. Fomos tão felizes juntas, não fomos avó?“, continuou.
“Fomos umas priveligiadas de termos tido um amor assim na nossa vida. Todos os dias dizíamos que nos amávamos e mesmo assim acho que não foi suficiente. As noites são tão difíceis. A dor é insuportável avó, não podias ter esperado mais um bocadinho? Eu ainda preciso tanto de ti. (…)”, acrescentou ainda.
“Minha avó… foi uma honra ser tua. Foi uma honra ter ficado com o melhor de ti e ser eu a dar-te os beijos de boa noite e os beijos de bom dia. obrigada por teres sido tudo. Obrigada meu amor. Amo-te minha princesa, amo-te para sempre“, rematou.
Nos comentários, amigos, colegas e fãs desfizeram-se em mensagens de força e houve até quem confessasse estar profundamente emocionado.