A imprensa internacional continua focada em acompanhar a casa real britânica. Foi no início desta semana que o palácio de Buckingham revelou o diagnóstico de cancro do rei, Carlos III.
Desde logo, a família mostrou-se unida a apoiar o monarca neste momento particularmente difícil, depois de, uma semana antes, ter estado internado para ser intervencionado à próstata.
E o apoio chegou mesmo de além-fronteiras, em concreto do príncipe Harry, o segundo filho do rei, que desde 2020 se afastou da realeza, e com quem as relações afetivas continuam tremidas.
Camilla revela como Carlos III está a enfrentar a luta contra o cancro
Ainda assim, o duque de Sussex, marido de Meghan Markle, fez questão de viajar de emergência até ao Reino Unido, para se encontrar com o pai. Mesmo que essa “reunião” tenha vindo a durar… apenas 45 minutos.
E, sem pretensões (de ambas as partes) de se encontrar com o irmão mais velho, William, ou com a cunhada, Kate Middleton, que recentemente também passou por um problema de saúde, Harry voltou de imediato aos Estados Unidos.
E a verdade é que o príncipe fez logo uma aparição surpresa em Las Vegas, num evento da NFL, apenas horas depois do encontro com Carlos.
Como conta a Hello! Magazine, o duque de Sussex foi uma das presenças na entrega de prémios desportivos, e fez inclusive uma piada: “Vocês roubaram-nos o râguebi, e fizeram o vosso próprio desporto“.
An incredible way to end #NFLHonors. Congratulations, @CamHeyward 👏#WPMOY | @Nationwide pic.twitter.com/vQr1BLkcUp
— NFL (@NFL) February 9, 2024
Apesar desta visita relâmpago ao Reino Unido, não se sabe agora quando Harry poderá voltar para junto da família, ou se estará em permanência a acompanhar a evolução clínica do pai.