7 coisas que precisa de saber sobre Taylor Swift

Torne-se especialista instantânea e domine as conversas durante o fim-de-semana.

7 coisas que precisa de saber sobre Taylor Swift
7 coisas que precisa de saber sobre Taylor Swift

Famosos

Tem três gatos com nome de personagens de ficção, Olivia Benson, Meredith Grey e Benjamin Button, que têm sempre lugar no seu avião privado e é especialista em omeletes, que adora fazer para as amigas quando dormem no seu apartamento. E não se esqueça das pulseiras da amizade, que as fãs, conhecidas por Swifties, fazem e trocam desde que a letra de uma música falou nisso.

1 – Vê-se bem ao longe

Com 1,80 metros de altura, a jovem de 34 anos dá bastante nas vistas, ainda para mais com a elegância da sua figura. A alta estatura torna-se por demais evidente quando partilha o palco com estrelas como Bruno Mars e o seu 1,65 m.

(Michael Campanella/Getty Images)

2 – Conto de fadas

Teve a sua dose de chatices (já lá vamos), mas a vida de Taylor sempre foi encantada: começou logo por ter crescido numa quinta enorme, cheia pinheiros que seriam futuras árvores de Natal.

(Michael Campanella/Getty Images for TAS Rights Management )

3 – Outros palcos

A sua primeira paixão foi representar, começando desde cedo num teatro local. Chegou mesmo a ir a Nova Iorque para audições de produções da Broadway. Em 2009, estreou-se na televisão, em Turn, Turn, Turn, o episódio 16 da nona temporada de CSI.

(Monty Brinton/Getty Images)

4 – Dinheiro nunca foi problema

O pai é corretor na bolsa, descendente de três gerações de presidentes de bancos, o dinheiro é o negócio da família desde o século XIX. Era esse o plano traçado para Taylor, a mãe até terá escolhido este nome próprio de género neutro para que não fosse discriminada à partida, por ser mulher. Seguiu antes os passos de uma das avós, que foi cantora de ópera.

(Michael Campanella/Getty Images)

5 – Sempre soube o que queria

Inspirada por um programa de TV sobre Faith Hill, aos 11 anos suplicou aos pais para a levarem a Nashville, a meca do country. Nas férias da Páscoa lá foram e Taylor entregou o seu CD caseiro nas receções de todas as editoras. Não foi logo, mas assinaria o primeiro contrato ainda no início da adolescência.

(Rick Diamond/Getty Images)

6 – Primeiros passos

A sua primeira aula de guitarra foi dada por um técnico de reparação de computadores. O jeito para escrever também veio desde cedo: venceu um concurso nacional de poesia quando andava no quarto ano. E diz-se que os pais ainda guardam um livro de 350 páginas que escreveu aos 14 anos. Quem sabe um dia o mostra ao mundo?

(Michael Campanella/Getty Images)

7 – Problemas e versões da Taylor

Além de já ter tido a sua dose de stalkers e invasões de propriedade (alguns armados), Taylor também teve a sua dose de chatices legais. A editora pela qual assinou o contrato para os primeiros seis álbuns tem os direitos sobre as gravações.

Não só nunca a deixou comprá-los sem que assinasse por mais álbuns, como ainda os vendeu a um agente que considera um bully, que gere a carreira de Justin Bieber ou Kanye West, com quem já teve as suas chatices também.

Daí ter decidido gravar os álbuns de novo, a que acrescentou Taylor’s Version no título, passando assim a poder licenciar e ter os direitos online das novas gravações, numa ação corajosa para a qual recebeu o apoio de grande parte dos seus pares. Já lançou quatro, faltam dois!

(Michael Campanella/Getty Images)