Foi em 2025 que Sara Norte viveu um dos dias mais emotivos da sua vida. A atriz trocou alianças com Vasco Vala, juntando amigos e familiares numa celebração única.
Em declarações ao site Fama Show, Sara Norte recordou esse momento e declarou-se ao companheiro.
“Eu estava muito nervosa, mas eu casei com o amor da minha vida, tenho a certeza disso. Eu casei com o meu melhor amigo e diz-se que não se deve dizer isso, que o marido é o marido e amigo é o amigo. Mas o Vasco é tudo”, começou por referir.
Para Sara Norte, tudo foi “emotivo e perfeito” no dia do seu casamento. “Os nossos convidados foram perfeitos, a quinta foi perfeita, assim como todas as pessoas que lá estavam e as marcas. Eu não teria dinheiro para me casar assim. Foi uma grande festa”, acrescentou.
Neste dia, a também comentadora do Passadeira Vermelha lembrou a mãe, Carla Lupi, e a irmã, que morreram em 2012 e 2020, respetivamente. Sara Norte gravou no seu véu as palavras ‘Mãe e Beatriz’ em jeito de homenagem.
“Eu sei que elas estão muito felizes, eu acredito que elas estão assim a ver-me. Não sei se é a forma mais fácil de lidar com o luto, mas eu acredito que elas estão [felizes]”, referiu.
Sara Norte assumiu ainda que sente a falta da mãe todos os dias. “Eu adorava ter tido a minha mãe ali [no casamento], vibrava com as minhas vitórias. Além disso, também era colo nos meus momentos mais tristes e nas derrotas”, confessou.
“Eu e a minha mãe tivemos uma relação conturbada, porque eu não aceitava as coisas dela, ela não aceitava as minhas. Mas era a pessoa que mais vibrava e que mais queria que tudo corresse bem. Sinto muita saudade”, acrescentou.
Sara Norte admitiu que é difícil lidar com a ausência. “Mãe é mãe, e sei que há casos específicos, mas quando a perdes é lixado. Temos de nos habituar à ausência, é muito complicado. Sei que me vou emocionar sempre que falar dela e da minha irmã", confidenciou.
Por fim, a atriz mencionou aquele que considera ser o “maior legado” da sua mãe. “Eu sou muito parecida com a minha mãe (…) Ela era muito justa, uma pessoa que, muitas vezes, se prejudicou por não conseguir ficar calada, porque os tempos eram outros. Às vezes, eu ficava chocada com as coisas que a minha mãe dizia, mas o que ela dizia era verdade. Hoje em dia dou por mim, às vezes, a ser como ela. Tive uma mãe muito forte, que fez tudo para mim. É o maior legado que ela pode ter deixado”, completou.
Recorde-se que é já este ano que chega ao universo SIC a série Desnorte, inspirada na vida de Sara Norte. Este é um projeto especial para a atriz, que na trama irá interpretar a personagem inspirada na sua mãe, Carla Lupi.
