Jessica Athayde e Diogo Amaral assumiram o namoro em 2018 e, embora tenham estado separados após o filho, Oliver, nascer, reconciliaram-se e agora estão casados. Como tal, a atriz é madrasta do filho mais velho do ator, Mateus, fruto da anterior relação com Vera Kolodzig.
Nas redes sociais, a atriz não só partilhou imagens únicas para celebrar o aniversário do enteando, que completou 11 anos esta quinta-feira, 25 de setembro, como também falou sobre o seu papel de madrasta. "Falo muito sobre maternidade, mas pouco sobre ser madrasta. É ter um filho semana sim, semana não, impor-te mas não demais, não substituir a mãe mas não ser só amiga. Tratar os dois por igual, educar, brincar, ajudar com trabalhos de casa e ser chata a mandá-lo lavar os dentes bem antes de dormir. São dois filhos, mas um 'emprestado' que vai e volta", escreveu na legenda da publicação.
"O Mateus faz 11 anos amanhã, são nove anos de amor, empatia e aprendizagem sobre família e sobre o que é ser o melhor irmão do mundo para o Oli. O Matosinhos é da mãe e do pai, mas também é um bocadinho meu", acrescentou. E Diogo Amaral emocionou-se com as suas palavras: "Não estou a chorar… Entrou-me uma coisa para o olho", escreve na caixa dos comentários.
