Foi no passado mês de agosto que Bárbara Norton de Matos se viu obrigada a emitir uma nota de esclarecimento, após ser alvo de comentários negativos sobre os produtos que vende na sua loja online. Recentemente, a atriz e empresária esteve à conversa com João Costa e Silva no podcast Em 40 Minutos, da Rádio Observador, e voltou a falar sobre o assunto.
"Surgiram algumas notícias em relação à tua marca, como é que tu reages a isso?", começou por questionar o locutor. "Se calhar, é porque está a ter sucesso. Eu não percebo este exagero, mas o que me custou foi dizerem que os meus produtos não são exclusivos", respondeu.
"Vai estrear-se em..." - Revelado projeto 'inédito' de Bárbara Norton de Matos em representação
E o rosto da ficção nacional deu mais detalhes a propósito dos artigos que vende. "Os meus produtos são exclusivos. O que não é exclusivo são os acessórios, que não são feitos por mim. Tenho um fornecedor que me vende e, como é óbvio, eu não vou vender ao preço que compro. Não percebo de onde surge toda a polémica. Ao mesmo tempo, posso agradecer porque é publicidade. Esgotaram-me o stock de bijuteria", revelou.
O tema foi também comentado no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta terça-feira, 23 de setembro, e a atriz acabou por colher algumas críticas. "Eu acho este discurso profundamente hipócrita. O que fez foi uma total falta de transparência", referiu Filipa Torrinha Nunes.
Bárbara Norton de Matos faz 46 anos e deixa reflexão: "Relativizar, aceitar quem somos..."
"Pelo menos, uns dos brincos estavam iguaizinhos num site de vendas, que são feitos na China. Por baixo, havia uma legenda que dizia 'Made in Portugal', que entretanto foi apagada. Se ela diz isto, aconselho-a a pensar duas vezes", acrescentou.
Sara Norte, comentadora também em estúdio, deixou a sua opinião. "Acho que não esgotou, é uma grande tanga. Ela aqui não diz nada, mais valia assumir as coisas. Não me sentia bem como cliente dela", disse.
Assista ao vídeo acima.