"O que aconteceu de tão forte para terminarem a relação?" Esta foi a questão colocada por Diana Chaves, durante o programa 'Casa Feliz', a José Luís Cardoso, participante do 'Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias'.
O "Conde", como ficou conhecido numa edição passada da experiência social da SIC, esclareceu, na sua versão, o fim do relacionamento com Dilma Morais (que reagiu), dois dias depois do casamento na gala do programa. "Entrei com o propósito de realmente encontrar o amor e sair de lá com alguém com quem conseguir fazer uma vida a dois. Tive aquela situação primeiro da Ângela que não correu como era esperado, e de seguida tentei novamente", começou por dizer num telefonema.
"A partir daí, tentei adaptar-me para que as coisas resultassem. Depois do casamento, comecei a ver uma Dilma que não vi no tempo em que estive com ela na vila. Não é a minha opinião, começou a ter atitudes com as quais não concordo minimamente", continuou.
Mas, afinal, o que aconteceu? "No pouco tempo em que estive com a Dilma, ela não cedeu em nada às minhas pretensões: cada vez que entrava em casa tinha de me descalçar, perguntei como é que tinha de fazer quando quisesse comer carne, porque ela é vegetariana e eu não sou, ela disse que eu tinha de ir ao restaurante porque carne só comprava para o cão. Só cozinhava carne para o cão. Dormia com o cão que era algo que também não gosto. Criticou o facto de eu falar com o meu filho mais novo, porque era o meu confidente, e ela queria a toda a força que não falasse para lhe dar atenção a ela", explicou.
E rematou: "Tinha de desligar o telemóvel, o computador, a televisão. Parecia que estava num retiro. No dia seguinte, disse-lhe que precisava de ir ver o meu filho a Setúbal. Ela disse-me que escusava de voltar. Levei a bagagem que tinha. De tarde, recebi uma mensagem a dizer que também não vinha para a lua de mel porque queria viver a experiência fora. Falámos ainda uma vez e eu expliquei-lhe, para além desses factos, que não valia a pena continuar."