Emmanuel Macron quer provar em tribunal que a mulher, Brigitte Macron, é uma mulher. Tudo porque uma influenciadora digital norte-americana tem vindo há largos meses a alegar que a primeira-dama francesa pode ser um homem.
Trata-se de Candace Owens, uma personalidade da internet de extrema-direita e aliada de Donald Trump, que soma mais de seis milhões de seguidores no Instagram. Mas a verdade é que tem feito uso de fotos, documentos e factos distorcidos para dar a entender que a mulher do presidente francês é um homem, conforme destacou a SIC Notícias.
Tragédia! Mulher de Macron perde irmã e sobrinha em apenas duas semanas
Emmanuel e Brigitte Macron não perderam mais tempo e decidiram apresentar queixa em tribunal, nos Estados Unidos. Face a esta notícia, Candace Owens não tardou também em deixar mais uma mensagem à primeira-dama. "És um homem muito ridículo, Brigitte. Mas tenho de admitir, tens tomates", disse.
O tema foi também comentado no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta segunda-feira, 22 de setembro. "Isto é uma coisa muito triste. Temos de nos meter na pele de uma mulher que está tão exposta. E isto leva-nos a pensar de que forma é que a política é feita hoje em dia, ao ponto de Emmanuel Macron ter de se colocar nesta posição", referiu Heitor Lourenço.
Após tensão no Vietname, Emmanuel e Brigitte Macron voltam a dar que falar em público
"O problema aqui é o populismo. Os discursos políticos nas últimas cinco décadas não mudaram, e o mundo mudou imenso. Aquilo que motiva a política é o negócio das armas. Os políticos tradicionais continuam a dizer as mesmas coisas e isso deixou de ser apetecível", acrescentou ainda Joana Latino.
Assista ao vídeo acima.