Blaya tem recorrido ao TikTok para deixar alguns desabafos e, recentemente, voltou a falar sobre impor limites a crianças depois de um episódio com o filho mais novo, Theo, de quatro anos. O menino é fruto do noivado com João Barradas.
"Em julho, a Lau [filha mais velha, fruto da relação terminada da cantora com Pedro Russo] recebeu uma Nitendo. Aqui em casa há uma PlayStation. Como o pessoal tem estado de férias, eles têm andado a jogar e sem muitos horários. Então o Theo, como nós também temos a Nitendo DS, também tem andado a jogar, aqui na Playstation também joga", começou para dizer Blaya, esclarecendo que se tratam de "jogos para crianças".
"Nós nunca demos telas ao Theo, a não ser agora nestas férias. Os irmãos [João Barradas também é pai de Benjamim, de uma anterior relação] estão a jogar e ele também pede. É uma criança que brinca imenso, mas desde que começou a jogar, não brinca. Só neste período de férias vê-se uma diferença enorme na atitude dele: mais agressivo, não quer brincar, está sempre a jogar", explicou. "Agora está no quarto a chorar, já não o vou deixar jogar, nunca mais."
"Pessoas aí em casa que têm filhos que ficam à frente dos telemóveis, ou a jogar, e vocês tiram as telas e eles começam a chorar, têm que aguentar. É do género: 'Vai brincar, vai sujar as mãos, vai desenhar'. Não pode ser", alertou.
Blaya explicou que o menino fez uma 'birra' e teve um 'castigo': "Nós estávamos aqui a brincar, ele passou a manhã toda a dizer 'posso jogar?' [e eu dizia] 'Não, vai brincar'. Esteve a ver um bocadinho desenhos animados e depois [perguntou] 'posso jogar?'", recordou. Ao ouvir que não podia jogar, Theo terá tido uma atitude que não agradou a artista: "Eu disse logo: 'Vai já para o quarto, só sais de lá quando eu te disser para saíres'. Pessoal, a mudança de atitude é real com uma tela à frente, sempre a jogar. Não deixem isso acontecer. Se vocês acham que é tarde para tirar as telas, não é tarde. As telas só precisam de ser tiradas e eles inventam qualquer coisa para fazer", rematou.