Como Pedro Alves perdeu um dedo da mão: "Ficou todo queimado, saiu a ponta"

O ator recordou a forma como perdeu parte de um dedo, ao ser eletrocutado. "Pus lá a mão e foi umas das sensações que eu ainda tenho na cabeça", disse.

Loading...

Famosos

Pedro Alves foi o convidado de Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, deste sábado, 20 de setembro. Durante a conversa, o ator recordou a forma trágica como perdeu o dedo de uma das mãos aos sete anos.

"És um bom exemplo de que não se pode pôr as mãos nas tomadas?", questionou Daniel Oliveira. "Naquela altura, as instalações elétricas não tinham disjuntores. Eu não sabia estar quieto, eu e outro amigo decidimos ir brincar para baixo do soalho de uma casa que estava em obras mas tinha corrente elétrica", começou por recordar.

E eis que revelou que tudo se passou enquanto brincava com um amigo de infância. "Entrámos no buraco para ir brincar com os carrinhos, era o nosso sítio secreto. Estava lá um fio que estava solto, pus lá a mão e foi umas das sensações que eu ainda tenho na cabeça", contou.

"Senti tudo a encolher em mim, uma coisa brutal. Depois de me safar, começar aos berros, esse meu amigo foi chamar outra pessoa para desligar a corrente e eu fiquei lá agarrado ainda bastante tempo. A seguir a isso, havia um cheiro a queimado. O dedo ficou todo queimado, saiu a ponta", lembrou.

Contudo, e apesar de se tratar de uma situação delicada, Pedro Alves entende que acabou por ter sorte. "Pus o dedo no sítio e fui ao barraco das ferramentas buscar fita isoladora para enrolar. Depois fiquei com bolhas, mas tive sorte porque a minha mãe era enfermeira e conhecia um cirurgião que tratou de mim. Ia ser muito complicado, queriam cortar-me tudo", completou.

Assista ao vídeo acima.