"Ou cantas ou não cantas" - Raquel Tavares recorda anúncio de fim de carreira, após regresso aos palcos

A fadista tinha anunciado o fim do seu percurso na música em 2020. Contudo, resolveu voltar aos palcos e falou abertamente sobre o que disse na altura.

Raquel Tavares
Loading...

Famosos

Foi em 2020 que Raquel Tavares anunciou que a sua carreira na música tinha chegado ao fim. Seguiram-se outros projetos, chegando mesmo a fazer parte do leque de apresentadores do programa Domingão, da SIC. Agora, está de regresso com um novo espetáculo em nome próprio, intitulado A Inevitabilidade de Cantar.

Recentemente, marcou também presença no programa As Três da Manhã, da Rádio Renascença, e acabou por ser confrontada sobre a decisão. "Tive a sorte de poder fazer outras coisas, desta feita apetece-me cantar e ainda me pagam para isso", começou por dizer a artista.

"Agora queres cantar, quando é que tomas uma decisão? Ou cantas ou não cantas", disse Ana Galvão, uma das três apresentadoras do formato radiofónico, em jeito de brincadeira. "Isso era muito chato. Olha o que é acordares e decidires que vais ser advogado para o resto da vida. Eu sou fadista, mas acho que a vida seria muito chata se fosse só isso", respondeu.

"'Morenice' ativada com sucesso" — Raquel Tavares viaja para destino paradisíaco

Joana Marques também questionou a fadista. "Quando deixaste de cantar, disseste que querias ser anónima. Mas foste para a SIC", disse. "Essa frase não foi dita da forma certa. Não usei bem a expressão", justificou a artista.

"O que eu quis dizer é que isto de ser figura pública acarreta responsabilidades e eu não estava preparada. Hoje, continuo a não estar. Mas não terei um público se não for conhecida. Hoje, acarreto essa responsabilidade com leveza", frisou ainda.

O tema foi também comentado no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, emitido nesta quinta-feira, 18 de setembro. "A Raquel voltou e só podemos aplaudir e ficar muito felizes por ela. Temo que a comunicação que a Raquel faz sobre o que se passa com a sua vida nos deixa baralhados", referiu Joana Latino, comentadora em estúdio.

Raquel Tavares expõe elogio recebido de Renato Godinho: "Foi das coisas mais bonitas que me disseram"

"Leva a este tipo de perguntas, até com algum humor, porque a Raquel ainda não explicou o que é que motivou toda esta aparente instabilidade nas decisões da vida dela. A polémica foi porque a Raquel apareceu em prantos a falar sobre o que sentia. Falou de uma necessidade de recolhimento e de sair dos holofotes, mas depois foi para debaixo de outro holofote", acrescentou ainda.

E a jornalista rematou: "Qual é a diferença entre um [holofote] e outro? Ficamos sem saber o que a incomodava. Depois de um silêncio muito grande, agora aparece com este ar fresco quando há qualquer coisa de profundo que ela não tem de explicar a ninguém mas que espero que esteja a resolver."

Assista ao vídeo acima.