Esta quinta-feira, 18 de setembro, aconteceu uma tragédia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O cantor e compositor Brett James, de 57 anos, era uma das três pessoas a bordo de um avião que se despenhou - e não há sobreviventes. A informação é da FOX 17 e da WTVF-TV.
"Um Cirrus SR22T caiu num campo em Franklin, Carolina do Norte, por volta das 15 horas, hora local, na quinta-feira, 18 de setembro. Três pessoas estavam a bordo”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) em comunicado, citada pela revista People.
O acidente aconteceu perto de uma escola primária. Como tal, o Gabinete do Xerife do Condado de Maco emitiu um comunicado no Facebook tranquilizado os pais das crianças que frequentam a escola dizendo que "os alunos e funcionários estão em segurança".
Numa publicação partilhada no Facebook do 'Nashville Songwriters Hall of Fame' homenagearam o compositor de 'Jesus Take The Wheel'. "Lamentamos a perda prematura de Brett James, um membro do Hall da Fama de 2020 que morreu num acidente de avião pequeno no dia 18 de setembro. Tinha 57 anos", lê-se.
A morte de Brett também foi anunciada pela Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP). “Era um colaborador de confiança dos maiores nomes da música country e um verdadeiro defensor dos seus colegas compositores. Sentimos muito a tua falta. Obrigada pela tua música inesquecível”, escreveram.
Os registos de voo, citados pela revista, mostram que Brett Cornelius era o proprietário de um avião que descolou do aeroporto John C. Tune, em Nashville, antes do acidente. O nome verdadeiro de James era Brett James Cornelius. A causa do acidente está a ser investigada pela FFA com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.
O músico - que lançou o seu primeiro álbum em 1995 e escreveu para vários artistas como Carrie Underwood, Kenny Chesney, Dierks Bentley, Jason Aldean e Rascal Flatts - deixa a mulher, Sandra Cornelius, e os dois filhos.