Filho de Luís Aleluia destaca mês da prevenção do suicídio e recorda ator: "Ele ainda poderia cá estar"

O ator faleceu há dois anos.

Luís Aleluia com o filho João
Luís Aleluia com o filho João
Reprodução Instagram, DR

Famosos

A morte de Luís Aleluia, em junho de 2023, deixou todos em choque. O filho mais novo, João Aleluia, - que descobriu através das redes sociais que o ator tinha falecido - recordou o pai ao mencionar o Setembro Amarelo, o mês da prevenção do suicídio.

"Setembro Amarelo é importante para mim porque ele ainda poderia cá estar, mas não está", escreveu nas descrições das imagens abaixo. João decidiu aderir a uma tendência no TikTok em que sobreviventes ou pessoas afetadas destacam a importância da saúde mental.

Na caixa dos comentários, o jovem recebeu palavras de apoio, mas houve uma que chamou a atenção: "Estou a acompanhar a série 'Bem-vindos a Beirais', já na última temporada, esse senhor é sem sombra de dúvida o meu personagem preferido. Perdi o meu pai recentemente e ele foi e tem sido uma companhia, motivo de riso e felicidade, desejo-te os meus sinceros sentimentos e um obrigada por ele me acompanhar nesta altura difícil", lê-se. João respondeu com um emoji de coração branco.



Peça ajuda!

CONTACTOS

Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)

Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – AdultosInfância e Adolescência.

A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis.

Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico.

Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.