Os casos de burla por telemóvel têm-se multiplicado. Recentemente, Inês Gutierrez decidiu deixar um alerta aos seguidores após a mãe ter sofrido uma burla onde a pessoa se fez passar pela apresentadora. No entanto, houve um final feliz (já lá iremos).
Através do WhatsApp, pediram "quase três mil euros" à mãe de Inês para pagar umas contas, uma vez que 'Inês' não conseguia ter acesso aos seus cartões porque supostamente tinha deixo o telemóvel cair na água. Depois de "pequenas conversas para não darem muita bandeira" e de questões pelo meio, a burla foi bem sucedida.
A mãe de Inês Gutierrez "simplesmente quis ajudar a filha que estava numa aflição". Felizmente, tudo acabou por se resolver: "Façam denuncia, façam queixa. Ela recuperou o dinheiro passados quatro ou cinco dias e foi precisamente por isso", começou por dizer a apresentadora no vídeo abaixo.
"Na altura, o IBAN do destinatário era um banco espanhol. A minha mãe foi polícia, ao banco dela e ainda no banco espanhol. Fez queixa neste três sítios e a verdade é que recebeu uma transferência com o valor da mesma pessoa para quem tinha transferido este dinheiro", explicou.
"Conclusão: pelos vistos vale a pena perderem tempo a fazer as denúncias (...) O dinheiro foi devolvido pela mesma pessoa. É inacreditável, estou estupefacta com esta história", acrescentou, incentivando para que apresentem queixa em situações idênticas.
