Tal como noticiado anteriormente, José Castelo Branco irá a julgamento devido à acusação de violência doméstica por parte da ainda mulher, Betty Grafstein. Esta terça-feira, 16 de setembro, o programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, destacou um vídeo do advogado da antiga joalheira, Alexandre Guerreiro, e parece que este tem um esclarecimento a fazer sobre as medidas de coação do socialite.
"Surgiu na imprensa que as medidas de coação de José Castelo Branco tinham cessado e era necessário rever porque não tem termo de identidade e residência e que foi autorizado a sair do País. São mentiras e falsidades que importam esclarecer", começou por dizer.
Com José Castelo Branco em tribunal, advogado garante: "Betty Grafstein vai querer ser ouvida"
E eis todos os pormenores. "Não é porque o arguido foge do País e viola medidas de coação que as medidas desaparecem. Ele continua a estar proibido de sair do País. Se for para cessar as medidas de coação, é importante que o juiz de instrução criminal faça ouvir a opinião do Ministério Público e da assistente", acrescentou.
"A senhora juíza foi bem clara, é preciso ouvir José Castelo Branco por ter saído do País e rever o seu estatuto. Se as medidas não foram suficientes para impedir que ele fuja, então é preciso agravá-las. Não vamos inventar e dizer que não existem medidas de coação", esclareceu.
Advogado de Betty Grafstein faz esclarecimento sobre Castelo Branco: "Tenta intoxicar a opinião pública"
Joana Latino, comentadora em estúdio, resolveu deixar uma mensagem para quem representa José Castelo Branco. "A defesa de José Castelo Branco não pode mentir. Pode defendê-lo, mas não mentir em sua defesa", sublinhou.
Assista ao vídeo acima.