Tal como noticiado anteriormente, o ator António Capelo está a ser acusado de assédio por parte de antigos alunos da ACE Escola de Atores - Teatro do Bolhão. O rosto da ficção nacional já terá apresentado queixa face a estas acusações, contudo as alegadas vítimas garantem não se calar.
Foi precisamente em frente à escola de atores que alguns manifestantes se juntaram para se fazerem ouvir, de acordo com as imagens mostradas numa reportagem da SIC Notícias. "É uma situação que ocorre há décadas, não é de agora", começou por dizer Cristiana Leal, da Marcha do Orgulho do Porto, em declarações à SIC.
Acusado de violência doméstica, Nuno Homem de Sá vê primeiro interrogatório adiado
"Tem de ser dado espaço às vítimas que sofreram de assédio sexual e moral. Nem todos os casos são casos de polícia, mas nem todos os casos deixam de ser casos de humilhação", acrescentou.
"Isto é um caso muito estranho quando, de repente, se junta muita gente de diferentes géneros e idades que pertenceram a diferentes turmas. [...] Sendo alunas e menores de idade, muitas vezes não têm capacidade emocional para compreenderem o que lhes está a acontecer. Ao longo dos anos, vão percebendo o que lhes aconteceu", acrescentou a atriz Linda Rodrigues.
Com José Castelo Branco em tribunal, advogado garante: "Betty Grafstein vai querer ser ouvida"
Depois das acusações dos ex-alunos, a direção da ACE Escola de Atores demitiu-se por "considerar que o momento exige alguma serenidade". Para já, encontra-se a decorrer o processo de averiguações pela Inspeção Geral da Educação e Ciência.
Assista ao vídeo acima.