Este domingo, 14 de setembro, Hugo Mendes recorreu às suas redes sociais para fazer uma sentida partilha. O editor e comentador do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, eternizou uma frase do falecido irmão na pele e somou várias mensagens de carinho de caras bem conhecidas.
"A vida continua", foi esta a frase que o também repórter resolveu tatuar em homenagem a Nuno, que perdeu a vida com apenas 27 anos. "Esta frase tão simples salvou-me. Esta frase tão verdadeira e poderosa é a responsável por eu estar aqui", explicou.
"Uma das coisas mais importantes que herdámos do meu irmão foi o seu diário. Um diário com as partilhas normais de qualquer jovem adolescente. E no final de muitas das suas aventuras, sempre que era confrontado com um desafio, escrevia 'a vida continua'", acrescentou naquela sequência de imagens, em que se pode ver a referida frase escrita com a própria caligrafia do irmão.
E eis que recordou ainda como viveu alguns momentos da sua vida, com vontade de "ir ao encontro" de Nuno. "O fim da sua história, nas páginas desse diário e neste mundo em que vivemos, fez com que eu próprio sentisse vontade de me transformar numa corrente de ar, só para ir ao seu encontro. A dor da saudade pesava tanto ao saber que as páginas do seu diário nunca mais seriam escritas", referiu.
"Mas foi na história que me deixou que encontrei a luz que me permitiu continuar o meu (o nosso) caminho. Ao ler tantas e tantas vezes aquela frase, agarrei-me à força que ele me deixou para conseguir seguir viagem. Li tantas vezes, em voz alta, como se ele as tivesse escrito para mim. Para nós", escreveu ainda.
E falou também sobre a saudade do irmão, que completaria 50 anos. "Querido diário, hoje, dia 14 de setembro de 2025, o Nuno celebra 50 anos de idade. Imagino-o aqui connosco. Como seria agora o homem que mais amei? O meu irmão mais velho. A minha metade. O meu Super Herói. Iria gozar com os cabelos brancos e com as rugas. E iria dizer o quanto o amo. E digo na mesma. Digo tantas vezes", frisou.
"Amo-te muito Nuno. Hoje e sempre. E sabes que mais? Tinhas razão. A vida continua… a minha, por enquanto por cá. E a Tua. Em mim", completou Hugo Mendes.
Face a esta sentida partilha que fez nas redes sociais, algumas figuras públicas quiseram deixar umas palavras de carinho ao rosto do programa Passadeira Vermelha. "Maravilhoso", escreveu Zulmira Garrido. Luís Lourenço e Cláudia Borges também não ficaram indiferentes e endereçaram um emoji em formato de coração ao editor do formato da SIC Caras.
"Bonita homenagem", "Custa muito, mas temos de avançar" ou "Sim, a vida continua. Um grande beijinho", foram também algumas das mensagens deixadas pelos seguidores na caixa de comentários daquela publicação.
Veja também.
