Cerca de dois meses após a alegada traição, que deu que falar durante um concerto dos Coldplay, o agora ex-marido de Kristin Cabot - a mulher no centro da polémica - pronunciou-se publicamente pela primeira vez sobre o caso.
Um porta-voz de Andrew Cabot garantiu, em declarações à revista People, que o casal se separou “de forma privada e amigável várias semanas antes do concerto”.
“A decisão de se divorciarem já estava tomada antes dessa noite. Agora, que o pedido de divórcio é público, Andrew espera que isso ponha um ponto final nas especulações e permita à sua família a privacidade que sempre valorizou. Não serão feitos mais comentários públicos”, esclareceu ainda o porta-voz.
De salientar que esta declarações sugem depois de terem surgido notícias que davam conta que Kristin Cabot deu início ao processo de divórcio, após ter sido ‘apanhada’ pela ‘kiss cam’ dos Coldplay com o CEO da empresa onde trabalhava, Andy Byron, também casado na altura. Segundo a NBC, a separação do casal, de forma legal, ocorreu em agosto.
O momento que se tornou viral
A controvérsia surgiu no concerto dos Coldplay, em 16 de julho, quando a famosa câmara do beijo colocou em foco Andy Byron e Kristin Cabot, que estavam abraçados e bastante cúmplices.
Quando perceberam que estavam no grande ecrã, tentaram de imediato esconder-se, mas sem sucesso. O momento foi captado pelos milhares de pessoas que se encontravam no local, que partilharam o vídeo nas redes sociais.
A reação de ambos levantou suspeitas e não passou despercebida nem ao vocalista da banda, Chris Martin, que comentou:
“Ou estão a ter um caso ou são, simplesmente, muito tímidos."