Exclusivo

"Acho que atingi uma certa calma" - Margarida Bakker 'abre o coração' sobre o reconhecimento como atriz

"Viver sempre nesta constante batalha não é fácil para ninguém", notou ainda.

Famosos

O Tribeca Festival Lisboa regressa este ano para mais edição entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro e há muitas novidades a caminho. Esta segunda-feira, 8 de setembro, foi apresentado um novo palco: The Theater by Toyota. Neste novo espaço, que terá lugar no Teatro Ibérico, em Lisboa, serão exibidos nove filmes, entre os quais grandes novidades do cinema nacional.

Match, do realizador Duarte Neves, será uma das películas exibidas no dia 1 de novembro, e Margarida Bakker é um dos nomes que integra o elenco. Em declarações ao site Fama Show, a atriz não escondeu o seu entusiasmo com a escolha do filme para o Tribeca Festival Lisboa.

“É um trabalho que já foi feito há muito tempo, do qual me orgulho muito porque foi um grande desafio... É uma loucura, como eu gosto (…) Este festival abraçou-nos e fiquei muito feliz e muito aliviada porque já estava em pulgas para ver", afirmou.

“Eu adoro o Teatro Ibérico, tenho muitas memórias aqui, tanto de peças de teatro como de festas. Havia aqui o Baile do Engate, que era maravilhoso”, notou ainda.

Olhando para a trajetória da sua carreira, Margarida Bakker assume sentir-se realizada e procura estar envolvida em projetos que vão além da representação. “Mais recentemente, tenho testado a investir na parte da escrita, como guionista e mesmo como dramaturga, a concorrer a uma data de concursos públicos, porque é isso que temos de fazer como freelancers”, contou.

A atriz confessa ainda ter encontrado uma certa estabilidade. "Sem dúvida que o trabalho de atriz está finalmente a encontrar um caminho mais sólido e mais consistente, que era isso que eu precisava. Viver sempre nesta constante batalha não é fácil para ninguém, tanto fisicamente como mentalmente. Portanto, acho que agora atingi uma certa calma”, assumiu.

Ao mesmo tempo, Margarida Bakker assiste a um reconhecimento cada vez maior do seu trabalho por parte do público.  “Por acaso estava no Algarve e as minhas irmãs mais novas, da parte do meu pai, estavam todas entusiasmadas e eu cheia de vergonha porque me reconheceram finalmente por projetos como 'Praxx' e 'Vizinhos Para Sempre', e vieram perguntar se eu era atriz.  Ainda me deu aquela quebra (…) Foi um momento bonito”, referiu.

Além do cinema, da televisão e da escrita, Margarida Bakker prepara-se para centrar atenções no teatro, ao lado da mãe, Alexandra Lencastre. “Vou começar a ter ensaios com uma peça que foi muito importante na minha vida, do Tchékhov, e onde a minha mãe também vai entrar.  É uma das personagens da minha vida que vou ter oportunidade de fazer e vou ser ensaiada pelo Diogo Infante, no Teatro da Trindade. Estreia no fim de janeiro e vamos estar muito tempo em cena, portanto vai haver mais do que oportunidades para irem assistir, se quiserem. Acho que vai valer toda a pena, tem um elenco maravilhoso e pronto, estou muito feliz”, completou.