Perante as últimas notícias veiculadas sobre José Castelo Branco e Betty Grafstein, o advogado da antiga joalheira resolveu emitir um comunicado. Alexandre Guerreiro assume que muitas das informações que têm sido tornadas públicas podem não corresponder à verdade.
"Têm-me sido imputadas frases e ações que eu não tive, isto no contexto do debate de instrução. Veicularam informação falsa e que é encomendada pelo lado do arguido. Já se sugeriu que a senhora Betty tem problemas mentais, mas isso é claramente encomendado por José Castelo Branco, que tenta intoxicar a opinião pública", começou por esclarecer o advogado.
Há novos dados sobre o processo de José Castelo Branco e Betty Grafstein: "A defesa pediu um..."
E continuou. "Acredito na competência da senhora magistrada, isso nem está em causa. Quando vai analisar o processo, com rigor, mas quando toda a gente à sua volta fala nisto, a opinião é generalizada, e as pessoas podem ser influenciadas por isso", referiu.
"Isto é um momento decisivo com o que as pessoas fazem com a informação que lhes chega. É preciso saber quem são os jornalistas e que têm carteira, que fazem o contraditório. Quando um jornalista põe uma notícia cá fora, normalmente não confia só numa fonte", explicou Joana Latino, durante a emissão do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta segunda-feira, 8 de setembro.
José Castelo Branco submete-se a cirurgia? - "Rezem por mim"
Assista ao vídeo acima.