Os últimos dias têm sido preenchidos com várias novidades e muitos momentos de felicidade para Inês Margarida Martins. Tudo às custas de novidades no seio familiar.
Em parte, já que a filha da 'personal stylist' e de Bruno Lima completou, recentemente, 7 meses, numa altura em que iniciou também as suas primeiras idas para a creche - um momento vivido com entusiasmo mas também algum nervosismo, como seria de esperar.
Para além disso, e mais recentemente, parece que os dois participantes da quarta temporada de 'Casados À Primeira Vista' voltaram a ficar noivos, numa notícia que agora se faz esperar de um regresso ao altar.
Mais recentemente, e dentro das suas partilhas já habituais, Inês Margarida dirigiu-se aos seus seguidores, através de uma nova partilha na sua conta de Instagram, desta vez para falar de um tema que também lhe é 'caro': a amamentação.
Como já antes tinha referido, todo o processo foi vivido com períodos de alguma dificuldade e, agora que é alternado entre amamentar e dar biberão, a jovem explicou, mais detalhadamente, como tudo aconteceu.
Antes de falar da sua experiência, a ex-participante quis clarificar: "Em primeiro lugar só dizer que eu não considero que mães que amamentam sejam super-heroínas, da mesma forma que também não considero que aquelas que não o fazem, quer seja por escolha, ou por incapacidade física, logística, ou emocional, sejam vilãs".
"Já estamos com sete meses de Elisa, e nesta fase ela tem sido amamentada mas também, de vez em quando, já bebe leite de fórmula. Atualmente estamos na fase da introdução alimentar", continuou, antes de recordar os momentos pelos quais já passou.
"Eu sempre tive quantidade suficiente de leite, no entanto doía-me muito, eu experimentei várias pomadas, vários produtos, mas nada estava a resultar. Até que depois percebi que o mais natural possível, e que me ia ajudar, era mesmo deixar a 'maminha ao léu'", afirmou de seguida.
"As primeiras semanas foram bem 'punk'. Lembro-me de estar com ela ao colo, ela a mamar e eu a chorar, porque me doía muito e eu já não sabia o que havia de fazer", assumiu. "A antecipação da próxima mamada era logo algo que me deixava muito ansiosa", confessou.
Depois de assumir as ajudas que teve por parte da mãe, do companheiro, e até dos seus seguidores, a 'personal stylist' disse ainda: "Tinha de deixar ao natural e de não inventar, não usar muitas pomadas ou até apetrechos. (...) Foi aceitar que era um processo natural e que se eu eventualmente não conseguisse ultrapassar, simplesmente desistiria da amamentação. Ainda assim, não foi preciso".
Veja em completo no vídeo acima!