Tom Holland diagnosticado com PHDA: "Pode ser um pouco intimidador"

O ator que dá vida ao conhecido herói Homem-Aranha falou abertamente sobre o diagnóstico e de como lida com essa condição na sua rotina.

Tom Holland
Tom Holland
Taylor Hill/FilmMagic/Getty Images

Famosos

É conhecido por dar vida à icónica personagem da Marvel, o Homem-Aranha, e também por ser namorado da atriz Zendaya. Tom Holland já tinha revelado anteriormente que sofre de dislexia mas, recentemente, confessou que foi diagnosticado com PHDA.

"Tenho PHDA e sou disléxico, e às vezes acho que quando alguém me dá uma página em branco, isso pode ser um pouco intimidador", revelou em entrevista ao portal de entretenimento IGN.

No que diz respeito à sua vida profissional, este transtorno pode afetá-lo durante as filmagens.s vezes deparamo-nos com desafios ao desenvolver uma personagem", desvendou.

"Qualquer maneira que tu, enquanto jovem ou adulto, possas interagir com algo que te force a ser criativo, a pensar fora da caixa e a fazer mudanças que podem ou não estar num manual de instruções, apenas promove uma criatividade saudável", disse ainda, revelando que brincar com legos, por exemplo, o ajudam na sua rotina.

Recorde-se que PHDA (Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção) é uma perturbação do neurodesenvolvimento que afeta crianças e adultos. "Caracteriza-se por sintomas persistentes de desatenção e/ou hiperatividade e impulsividade, com impacto significativo na vida pessoal, académica, profissional e nas relações interpessoais", pode ler-se no site da Universidade de Coimbra.

Veja também.