A pouco e pouco, Rebeca Caldeira foi conquistando um lugar na lista das influencers portuguesas com mais interação nas redes sociais, em particular no Instagram, e tudo por conta dos conteúdos que por lá partilha.
Com humor, Rebeca Caldeira vai revelando aos já mais de 330 mil seguidores o seu dia-a-dia, no qual se inserem o seu marido, Martim Caldeira, e os filhos de ambos, Luísa e Martim. Mas, por vezes também, há momentos de reflexão e até de alguma tristeza e emoção.
E foi isso mesmo que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro. A criadora de conteúdos digitais publicou um vídeo no qual demonstrou como foi deixar a sua filha mais velha numa "escola nova" e além de ter revelado que lhe "custou", mostrou-se 'lavada em lágrimas', como se pode ver mais abaixo.
"Não estás sozinha"
Os comentários de apoio, em particular de outras mulheres, também elas mães, começaram a chegar rapidamente à publicação.
"Se os nossos filhos forem confiantes e não tiverem medo do desconhecido significa que fizeste exactamente o que era suposto... Preparar para quando não estiveres", "Por aqui estamos no terceiro dia a sofrer! Três anos, escola nova, amigos novos! Uma choradeira, de filha e mãe. Uma tortura", "Força, querida. Eu ontem estava igual", "Quem é mãe, entende. Custa tanto", "Não estás sozinha! Por aqui já é o segundo dia que fica agarrado ao meu pescoço a chorar a dizer 'mãe quero ir contigo'" e "Coração aguenta! É muito pior para nós. É um agridoce enorme e olha infelizmente é só o começo. O meu filho começou o secundário", escreveram algumas internautas.