Antigo guarda-redes do FC Porto detido após acusação de violência doméstica

Entenda o que aconteceu.

Helton Arruda
Helton Arruda
Mike Egerton - PA Images via Getty Images

Famosos

Helton Arruda, antigo internacional brasileiro, que jogou pelo FC Porto (2005-2017), foi detido por posse de arma ilegal e munições em sua casa. A informação foi avançada pelo Público Brasil, que referiu que o ex-guarda-redes, de 47 anos, foi alvo de buscas na sua casa, em Vila Nova de Gaia. Mas não aconteceu agora (já lá iremos).

Ainda segundo a publicação, as buscas aconteceram após uma denúncia de violência doméstica por parte de uma mulher com quem terá mantido uma relação extraconjugal durante cerca de dez anos. A alegada vítima, que apresentou queixa e informou sobre a arma, contou que os dois se conheceram em contexto profissional e que o ex-jogador de futebol aparecia diariamente no seu local de trabalho, prometendo que se divorciaria.

De acordo com o auto de interrogatório, a arma foi encontrada num armário no quarto onde viviam Helton e a esposa. O antigo atleta terá argumentado que a arma (que estava registada no nome de outra pessoa e terá sido furtada na Gafanha da Nazaré) pertencia a um amigo, entretanto falecido, numa visita à sua casa.

Helton Arruda - que está em Portugal desde 2002 - foi libertado com termo de identidade e residência. A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública confirmou a detenção ao Notícias ao Minuto, explicando que a mesma aconteceu em março deste ano. Recorde-se que, em julho, o ex-guarda-redes foi acusado de violência doméstica pelo Ministério Público.


Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:

APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005