Após coma, influencer 'quebra o silêncio' sobre tragédia que vitimou amigo modelo

Veja o vídeo e saiba o que se passou.

Ryan Silveira
Ryan Silveira
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Foi no final do mês de agosto deste ano, 2025, que foi noticiada a morte de Yago Silva, modelo brasileiro de 25 anos. O seu corpo foi encontrado junto à piscina do hotel onde se encontrava hospedado em Mykonos, na Grécia, e não estava sozinho.

Com Yago estava Ryan Silveira, um influencer também brasileiro, de 23 anos, que se encontrava inconsciente. As circunstâncias desta tragédia - que levou à morte de um e ao coma de outro - ficaram envoltas num mistério, mas este pode ter acabado.

É que esta segunda-feira, 1 de setembro, Ryan Silveira regressou às redes sociais e além de ter mostrado que já se encontra fora de perigo, falou sobre tudo o que se passou.

Com a publicação de um vídeo no seu Instagram, o criador de conteúdos digitais - que surgiu de olho negro e várias escoriações no rosto que lhe valeram alguns pontos - confessou que ambos consumiram substâncias ilícitas naquela noite, tal como a polícia já suspeitava, uma vez que encontraram uma seringa usada e quatro pacotes com um pó.

"Simplesmente apaguei"

"Naquele dia chegámos a Mykonos e já era uma da tarde e tinha uma festa que começava às seis. E nós pensámos em ficar no hotel e depois íamos à festa e ali ficámos. Realmente fizemos coisas ilícitas, utilizámos coisas ilícitas - mas há muita mentira [na imprensa] e com o tempo verão, não sou eu que vou dizer - e ali ficámos a curtir no hotel, no quarto, [onde] havia uma piscina", disse.

"A última lembrança que tenho é que estava deitado na cama e simplesmente apaguei. Estávamos a divertir-nos e simplesmente acordei no hospital", confessou, acrescentando que desde então que a sua cabeça "começou a entrar em desespero, a trabalhar até hoje".

Durante o testemunho, no qual lembrou a família de Yago Silva, Ryan Silveira revelou que os seus pertences ainda se encontram na Grécia para investigação e que tudo isto o deixou "muito abalado", tal como se pode ver imediatamente em baixo.

Ver Instagram

Saiba também que, segundo o site da CNN Brasil, o Ministério brasileiro dos Negócios Estrangeiros [Ministério das Relações Exteriores], por meio da Embaixada do Brasil em Atenas, afirmou estar atento ao caso e a prestar a devida assistência.

A mesma publicação deu conta ainda de que a família de Yago Silva procura recursos financeiros para levar o corpo de volta ao Brasil.