Pedro Bianchi Prata faz emocionante apelo: "Sofreu um acidente grave e ficou paraplégico"

O piloto pediu ajuda através de uma partilha nas suas redes sociais. Saiba mais detalhes aqui!

Pedro Bianchi Prata faz emocionante apelo: "Sofreu um acidente grave e ficou paraplégico"
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Pedro Bianchi Prata, piloto português de referência no motociclismo nacional, recorreu neste domingo, 20 de julho, às suas redes sociais para deixar um apelo comovente à sua comunidade de fãs e seguidores. Através de uma partilha, deu a saber que um amigo próximo, também ligado à mesma modalidade, sofreu um grave acidente e necessita de ajuda.

"O meu amigo Rui precisa de nós", começou por escrever. "O Rui Cebola é piloto de todo-o-terreno, é meu amigo, e é um verdadeiro lutador. Sofreu um acidente grave e ficou paraplégico. Desde esse dia, a vida mudou — mas o Rui não baixou os braços. Treina todos os dias, dá tudo no ginásio e continua a lutar com coragem, resiliência e uma força impressionante", explicou.

Recordando o momento do aparatoso acidente, Pedro Bianchi Prata deu a saber que tudo aconteceu na Baja TT Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, na região do Alentejo. Esta foi, segundo o que deu a saber o piloto, a "última corrida" em que os dois amigos estiveram juntos.

Este foi mote para o pedido de ajuda. Acontece que o colega do companheiro de Maria Botelho Moniz, devido à sua incapacitação, necessita "de adaptar a sua casa" de forma a "poder ter mais conforto, autonomia e mobilidade no dia a dia". Nesse sentido, o piloto pediu para que todos o ajudassem através da plataforma GoFundMe.

"Qualquer valor faz a diferença. E mesmo que não possas contribuir, partilhar já ajuda imenso", escreveu, proliferando o link de ajuda a Rui Cebola não só no feed da sua conta de Instagram como também nas stories. "Vamos dar gás por ti, Rui — agora somos nós que aceleramos do teu lado", escreveu por fim.

Veja abaixo:

Ver Instagram