Nuno Azinheira sobre o desafio de emagrecer: "Não é fácil. Se fosse, ninguém era obeso"

"Ainda não cheguei aos dois dígitos, mas nunca estive tão perto", desabafou o comentador do programa da SIC Caras, 'Passadeira Vermelha'.

Nuno Azinheira
Nuno Azinheira
Marco Fonseca

Famosos

Nos últimos meses, Nuno Azinheira tem feito questão de partilhar nas suas redes sociais alguns detalhes de como está a ser o seu processo de perda de peso — um desafio que se começou a intensificar em novembro do ano passado quando o jornalista fez uma cirurgia para o mesmo fim.

Na sua mais recente publicação, feita na sua conta de Instagram, nesta quinta-feira, 12 de junho, o também comentador do programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha, partilhou mais um sincero desabafo sobre os desafios do processo de emagrecimento e acerca da importância que têm os pequenos gestos do dia a dia.

"Durante muito tempo tomei o pequeno almoço no café", começou por escrever, admitindo que em certos dias ainda o faz. Porém, Nuno Azinheira fez questão de sublinhar a importância de "comer em casa, com as coisas que nós escolhemos, compradas por nós". "Tem outra importância para quem quer perder peso e ganhar saúde", afirmou.

No caso, a refeição, que, inclusive, está ilustrada numa das fotografias que tornou públicas, foi cuidadosamente pensada (e reduzida). "Já sei o que me vão dizer: que se comessem isto, estariam cheios de fome uma hora depois. Às 11:30 comerei um ovo cozido. É assim, sem radicalismos, lenta mas visivelmente, vou perdendo peso, modelando o meu corpo e ganhando saúde", explicou.

No mesmo desabafo, o comunicador admitiu ainda estar "longe" do que quer (e precisa), até porque, segundo o que detalhou, "ainda há muito a perder na zona abdominal". "Mas o mais importante é nunca desistir, sabendo que este processo não é linear nem fácil. Se fosse, ninguém era obeso", esclareceu.

A terminar, Nuno Azinheira, que já sofreu uma transformação radical desde que tem lutado contra o excesso de peso, revelou que ainda não chegou "aos dois dígitos". No entanto, contou que nunca esteve "tão perto" de o conseguir. "Já só preciso de uma mão para contar o que falta", rematou, por fim.

Veja a partilha abaixo:

Ver Instagram