Não é a primeira vez que os bebés reborn são tema de conversa na imprensa nem no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras. Na emissão desta quinta-feira, 29 de maio, o assunto voltou a ser comentado e Filipa Torrinha Nunes deixou um alerta.
Depois de Liliana Campos, apresentadora do formato, ter partilhado um caso em que uma pessoa levou o seu bebé reborn a uma consulta, a psicóloga deu a sua opinião. "De facto, isto é um objeto inanimado. O problema aqui é quando as pessoas sentem que isto é verdade", começou por dizer.
Filipa Torrinha Nunes sobre Kapinha: "Ele sobrepõe-se à Mafalda muitas vezes"
"Entramos num lugar do campo médico, mas se assim for tem tratamento. Acho que o rótulo de maluco é muito violento, mas depois há pessoas que usam estes bonecos para importunar serviços e sabem que é tudo uma mentira", referiu.
E a psicóloga continuou. "Mas quem acredita realmente naquilo e que os bonecos merecem cuidados médicos, elas próprias [as pessoas] merecem cuidados médicos. Mas também não merecem ser insultadas. [...] Podemos achar que é estranho, mas estes bonecos até podem ajudar a ultrapassar o luto, por exemplo", sublinhou.
Filipa Torrinha Nunes: "Não faz sentido endeusar o Nininho Vaz Maia"
E eis que Liliana Campos resolveu também deixar uma nota relativa à utilização destes bonecos para fins médicos. "Também é usado em terapias. Há médicos que usam estes bonecos em doentes com Alzheimer. Tem fins terapêuticos", disse.
Assista ao vídeo acima.