Zulmira Garrido mostra-se em biquíni e diz: "Tenho manchas. Expus o corpo ao sol e hoje pago o preço"

A comentadora social revelou-se indiferente às críticas recebidas, mas quis deixar um importante alerta aos seus seguidores.

Zulmira Garrido
Zulmira Garrido
(Marco Fonseca)

Famosos

Nos últimos dias, Zulmira Garrido, rosto do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, e também comentadora do 'Casa Feliz', da SIC, tem estado a aproveitar de uns dias de férias em Cabo Verde.

Pelas redes sociais, a também empresária tem feito por partilhar, com os seus seguidores, várias imagens desta escapadinha. E, numa das partilhas, acabou mesmo por se mostrar em biquíni. Na legenda, Zulmira refletiu sobre a falta de cuidados que teve no passado, em termos de proteção solar, continuando, ainda hoje, a lidar com tais consequências.


"Tenho 64 anos. A minha pele conta a história da minha vida, com sol, sorrisos, erros e escolhas. Sim, tenho rugas. Tenho manchas. Tenho o corpo marcado por muitos verões sem proteção solar. E não tenho vergonha", começou por salientar a comentadora, na legenda.

Zulmira fez por recordar a extrema importância do uso regulador do protetor solar, e explicando que esta medida não deverá ser usada apenas por uma questão estética, mas sim de saúde.

"Durante anos, expus-me ao sol sem pensar no amanhã. Hoje pago o preço. A minha pele é prova viva dos danos reais e permanentes que o sol pode causar", continuou. "Use protetor solar. Todos os dias, mesmo quando está nublado. Proteja-se como se a sua pele fosse o seu maior tesouro, porque é. Não deixe que a vaidade ou a ignorância lhe custem caro mais tarde".

No final, o rosto da SIC Caras deixou ainda um 'recado' a quem a critica, mostrando-se indiferente: "Aos que me criticam: não me escondo, não me calo, e não me curvo. A beleza não é uma pele lisa. A beleza é a coragem de sermos autênticos, de envelhecermos com verdade, e de usarmos a nossa história para alertar os outros. Envelhecer é um privilégio. E eu estou aqui, inteira", rematou.