Esta quinta-feira, dia 15 de maio, André Ventura estava numa arruada em Odemira,no distrito de Beja, quando voltou a sentir-se mal. O líder do Chega acabou depois por receber assistência no Centro de Saúde de Odemira e, depois, no Hospital de Santiago do Cacém.
Entretanto, a SIC Notícias dá conta que André Ventura vai ser transferido para o Hospital de Setúbal para se submeter a um cateterismo.
"É um exame em que se vai observar se tem lesões a nível das artérias coronárias, as artérias do coração.", notou Armindo Ribeiro, diretor do serviço de urgências do hospital, em declarações aos jornalistas.
O profissional de saúde revelou ainda que André Ventura se encontra “estável” e que os exames realizados não apontam para um problema cardíaco. No entanto, verificando-se “um segundo episódio de dor torácica”, em poucos dias, foi tomada a decisão de fazer um exame mais completo.
A decisão de transferir André Ventura para Setúbal prende-se também com o facto do Hospital de Santiago do Cacém não ter serviço de cardiologia.
“Vai como todos os outros: numa ambulância, acompanhado de médico e enfermeiro”, adiantou Armindo Ribeiro, garantindo que foi seguido “o procedimento normal”.
André Ventura deixa mensagem nas redes sociais
Entretanto, nas redes sociais, André Ventura deixou também uma mensagem aos seus seguidores.
"Um contratempo e uma dificuldade. Não nos vai mandar abaixo. Continuem...continuem! Portugal é muito mais importante, é este país que nos move", escreveu na legenda de um registo captado no hospital.