Foi nesta segunda terça-feira, 13 de maio, que André Ventura teve de ser socorrido durante o comício em Tavira, Algarve, após se ter sentido mal. O líder do Chega foi transportado para o Hospital de Faro, onde passou a noite, e já teve alta nesta manhã de quarta-feira, 14.
Num vídeo que partilhou nas redes sociais, atualizou os seguidores sobre o seu estado de saúde."Já voltei ao hotel de campanha, já saí do hospital. Depois daquilo que aconteceu ontem, queria agradecer-vos a todos", começou por dizer.
André Ventura mostra-se em cama de hospital e afirma: "Estou a ser muito bem tratado"
E eis que deu mais detalhes sobre o que sentiu. "Foi um episódio muito assustador, que senti pela primeira vez na vida. Senti sempre a vossa força e queria agradecer também a todos os profissionais de saúde", referiu.
Contudo, André Ventura terá de permanecer em repouso até que recupere completamente. "Ainda não poderei estar hoje na campanha, não me sinto capaz. Estou a recuperar, por indicação dos médicos", explicou.
Atualizado estado de saúde de André Ventura após sentir-se mal em comício
Fonte da unidade hospitalar adiantou à SIC que André Ventura terá sofrido "refluxo gastroesofágico com pico hipertensivo associado". Por seu turno, outra fonte adiantou ao canal que André Ventura apresentava sintomas de "alteração da tensão arterial" quando chegou ao Hospital.
Assista ao vídeo acima.