O polémico gesto de Inês Aires Pereira num jogo de futebol foi tema de conversa no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta segunda-feira, 12 de maio. Durante o comentário, Hugo Mendes abriu o coração para recordar o seu falecido irmão, que perdeu a vida devido a um ataque cardíaco quando tinha apenas 27 anos.
"Vejo muita gente a crucificar a Inês. Acho que o desporto não devia ser encarado da forma que eu vi, que vivo em Benfica, de algumas claques a passarem à minha varanda. Isso para mim não é desporto", começou por referir, saindo em defesa da atriz, que tem recebido "ameaças de morte".
Hugo Mendes recorda o irmão em data marcante: "O tempo não cura as saudades"
E eis que lembrou o sucedido com o irmão. "E não é desporto para mim a partir do momento em que o meu irmão morreu depois de um jogo de futebol entre duas equipas que se atacaram não só verbalmente, mas também com cadeiras a voar e ameaças de morte. E onde o ameaçaram de morte", disse.
"Isso faz-me ter nojo do futebol. Gostava muito que um dia olhassem para o futebol de outra maneia, é ridículo esse sentimento extremista", completou o editor e comentador do programa apresentado por Liliana Campos.
Hugo Mendes: "Após a morte do meu irmão, foi o Papa que me trouxe de volta para a Igreja"
Assista ao vídeo acima.