Último gesto de bondade? Antes de morrer, Papa Francisco doou milhares de euros da sua conta pessoal

A revelação foi feita pelo bispo auxiliar de Roma, Benoni Ambarus. Saiba todos os detalhes.

Papa Francisco
Papa Francisco
Grzegorz Galazka\Archivio Grzegorz Galazka\Mondadori via Getty Images

Famosos

Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido por Papa Francisco, foi o primeiro jesuíta a tornar-se Sumo Pontífice da Igreja católica. O seu pontificado - que teve início em 2013 e fim, esta segunda-feira, 21 de abril, com a sua morte - marcou várias gerações pela sua visão livre e inclusiva.

Mas mesmo após o seu 'último suspiro', Francisco continua a surpreender pelo seu 'bom' coração. Isto porque, soube-se agora que, de acordo com a agência noticiosa italiana, ANSA, fez uma doação avultada, da sua conta pessoal para o Instituto Penitenciário para Menores de Casal del Marmo - onde os jovens detidos têm um projeto de uma fábrica de massa - antes de morrer.

A revelação foi feita pelo bispo auxiliar de Roma, Benoni Ambarus, ao revelar uma das últimas conversas que tiveram os dois. “Disse-lhe que tínhamos uma hipoteca alta para pagar a fábrica de massa e que se conseguíssemos pagar poderíamos reduzir o preço da massa, vender mais e contratar mais funcionários”, recordou.

Francisco terá prontamente dito que estava "quase sem dinheiro", mas mesmo assim avançou com a transferência, alegando que ainda tinha algo. "Deu-me 200 mil euros", revelou o bispo.