Após longa investigação, corpos de Gene Hackman e Betsy Arakawa são sepultados

A morte do ator e da pianista deu que falar e a investigação acabou por ter vários contornos. Mas, após funeral privado, os corpos já foram sepultados.

Gene Hackman e Betsy Arakawa
Gene Hackman e Betsy Arakawa
Getty Images | Jeffrey Mayer

Famosos

A morte de Gene Hackman e da sua mulher, Betsy Arakawa, deram que falar ao longo de vários meses na imprensa nacional e internacional. Mas parece que agora todo o processo de investigação chegou ao fim e os corpos já puderam ser sepultados.

De acordo com a revista People, os corpos do ator e da pianista foram sepultados em Santa Fé, no Novo México, após um funeral privado onde estiveram presentes os filhos de ambos.

Antes desta cerimónia privada, o nome dos dois voltou ao meio mediático por aparecem numa lista de 'corpos não reclamados'. Esta foi apenas mais uma polémica que sucedeu às muitas que surgiram durante a investigação da morte de ambos.


Gene Hackman e a mulher
(Getty Images)

Como noticiado, a causa da morte de Gene Hackman, de 95 anos, deveu-se a doença cardiovascular grave e também por conta de Alzheimer avançado de que sofria. No caso da sua mulher, terá sido por conta do Hantavírus.

A pianista de 65 anos desenvolveu a síndrome pulmonar por Hantavírus, que é considerada uma doença pouco comum, mas grave, de acordo com as informações da CBS News.


Esta síndrome, que afeta os pulmões e que pode levar a dificuldades respiratórias, é desenvolvida pelo Hantavírus, transmitido por roedores, como ratos silvestres. Os sintomas incluem febre, dores musculares, fadiga e ainda tosse. "A pessoa pode morrer rapidamente, dentro de 24 a 48 horas, sem tratamento médico", revelou a médica legista, citada pelo mesmo site.

Também um dos cães do casal foi encontrado morto na mesma altura, em fevereiro, contudo este vírus não afeta os cães. A causa da sua morte terá sido outra, e também já é conhecida.